Notícias Regionais

Pré-conferências do setor educacional

Jaraguá do Sul – Para agilizar os trabalhos durante a Conferência Municipal da Educação de Jaraguá do Sul, a ser realizada em julho, uma série de pré-conferências está programada para o auditório do Colégio Marista São Luís, das 19 às 22 horas, a partir desta segunda-feira (22). Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional é o tema do primeiro dos seis eixos temáticos estabelecidos pela Comissão Organizadora Nacional do evento. A participação é aberta à comunidade em geral, professores, gestores, pais e alunos de instituições de ensino básico, profissionalizante e superior das redes públicas e particular. Não há necessidade de inscrição.

As pré-conferências prosseguem até o final deste mês, com os seguintes eixos temáticos: Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação, na terça (23); Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar, na quarta (24); Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, na quinta (25); Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade, no dia 29; Financiamento da Educação e Controle Social, no dia 30. Também está agendada para quinta-feira (25), das 13h30 às 16h30, no Colégio Marista São Luís, a Pré-conferência Estudantil, que é o momento destinado para os estudantes da educação básica se articularem e levantarem suas propostas. O evento reunirá alunos com idade a partir de 11 anos e envolverá um representante de cada escola pública e privada.

Os organizadores enfatizam que é importante haver pelo menos um representante de cada instituição educacional da cidade em todas as pré-conferências para tornar os debates produtivos. Além disso, serão escolhidos os 43 delegados de cada segmento (gestores, trabalhadores da educação, pais e alunos) para participar da Conferência Municipal de Educação, onde apenas as propostas sugeridas nestes eventos irão para análise e votação na conferência municipal.

Agendada para os dias 9 e 10 de julho, no Centro Empresarial/JS (Cejas), a Conferência Municipal de Educação é uma realização da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com as demais instituições de ensino da cidade. As inscrições estarão abertas de 29 de junho a 3 de julho, no site http://educacao.jaraguadosul.com.br/.
 
Fonte:Jorge Pedroso
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo