Notícias Regionais

Prazo para recadastramento do Bolsa Família foi ampliado

Balneário Camboriú – O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), decidiu ampliar até 31 de outubro o prazo para que as famílias beneficiadas façam a atualização dos seus dados junto ao programa Bolsa Família. Em Balneário Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social fez plantão nos dias 28 e 31 de agosto (inicialmente a data limite) para que as famílias pudessem atualizar seus cadastros. Esta atualização é uma exigência do Governo Federal e deve ser feita anualmente.

Em todo o Brasil, o Bolsa Família repassa mensalmente mais de R$ 1 bilhão às famílias com renda per capita de até R$ 140,00. Em Santa Catarina, mais de 25 mil famílias ainda não procuraram as prefeituras para apresentar a documentação, segundo dados publicados no portal do MDS na internet (www.mds.gov.br).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social atende diariamente das 13h às 19h em sua sede à rua 2000, nº 1380, centro, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste.

Excepcionalmente, no dia 9 de setembro, quarta-feira, a equipe do Bolsa Família de Balneário Camboriú não atenderá a comunidade, em virtude de curso de capacitação a ser realizado em Florianópolis, sendo fundamental a presença dos técnicos e da gestora do programa. O objetivo do curso é treinar os servidores municipais, para que o atendimento às famílias seja cada vez mais eficiente e produtivo. A Prefeitura de Balneário Camboriú agradece a compreensão de todos.


Documentos necessários para o recadastramento:

RG e CPF
Carteira de Trabalho (de todos os membros da família que trabalham)
Atestado de frequência escolar das crianças e adolescentes
Comprovante de residência

 

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios