Notícias Regionais

Praia de São Roque em Penha é bloqueada ilegalmente e Polícia Ambiental é acionada

Praia de São Roque teve seu acesso bloqueado e Prefeitura vai buscar Polícia Ambiental para tomar medidas legais; vala foi aberta para impedir que pessoas cheguem ao local.

Penha – Um importante ponto turístico de Penha foi irregularmente bloqueado neste final de semana – provavelmente. Fiscais da Secretaria de Planejamento estiveram na Praia do São Roque na manhã de hoje, 13, e encontram a abertura de uma enorme “vala” proibindo o acesso de banhistas e visitantes. A Prefeitura já acionou a Polícia Ambiental e vai formalizar denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MP/SC).

“Já desconfiamos de quem tenha cometido esse ato irregular. Já acionamos a Polícia Ambiental e iremos manifestar o Ministério Público para promover uma investigação sobre o caso”, explica assessor, Evaldo Eredes. Provavelmente as valas de bloqueio tenham sido abertas neste final de semana e por uma máquina de grande porte. “Vamos fechar os buracos assim que a Polícia Ambiental verificar o caso e liberar esse ponto turístico para as pessoas”, acrescentou.

A Praia do São Roque fica em uma região bastante preservada, entre a Praia Grande e a morraria da Praia Vermelha. O local é bastante visitado por pessoas que buscam um contato maior com a natureza, geralmente praticantes de esportes radicais e caminhadas. “É um recanto e que alguém pensa ser o dono. Não vamos permitir essa posse e proibição de uso ilegal”, completou Evaldo.

Outros dois casos foram constatados na manhã dessa segunda-feira. Na Praia Grande os fiscais encontram a construção de um deck e na Praia do Quilombo um morador fez a retirada de restinga para construção de calçada. Ambos os casos são irregularidades e os responsáveis estão sendo localizados para notificação oficial de ato infrator em consonância com as legislações ambientais.

Felipe Franco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo