Notícias Gerais

Praia de Perequê agora tem posto guarda-vidas

Porto Belo – Os banhistas da Praia de Perequê já podem desfrutar desta bela praia com mais tranqüilidade e segurança.

Para melhorar o serviço de segurança aos banhistas, o município de Porto Belo investiu na construção de um posto Guarda-Vidas, nas proximidades do Rio Perequê.

O Posto Guarda-Vidas, foi vistoriado nesta segunda-feira (11), pelo vice-prefeito Osvaldo Claudino Ramos, que fez questão de ir pessoalmente a praia para verificar a instalação.

O local está em operação desde 19 de dezembro, inicia suas atividades diariamente às 07:45h e encerra às 20:00h. Durante este período, quatro guarda-vidas, entre eles uma mulher; atendem a Praia de Perequê. Divididos em dois turnos, dois guarda-vidas ficam de olho em tudo que acontece na orla de Perequê.


O local tem pouco mais de 13m² foi construído com eucaliptos tratados e blidex. O posto proporciona excelente visibilidade para os guarda-vidas, o que para os banhistas significa mais segurança na praia.

Conforme o Comandante de Praia, Soldado Murilo, os guarda-vidas têm orientado os banhistas com medidas preventivas, informando os locais onde há locais com correntes de água não indicadas para banho. “Desde que iniciamos as atividades na orla de Perequê, oito ocorrências de arrastamento já foram registradas. Em todos os arrastamentos a equipe de guarda-vidas obteve sucesso.”

O Comandante de Praia alerta ainda para a importância das pessoas seguirem a sinalização das praias, com as instruções das bandeirinhas coloridas.

Vale informar que a bandeirinha vermelha é indicação de área perigosa; amarela, cuidado com o mar; bandeira verde, mar bom, e azul adverte que há crianças perdidas no local.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios