Dicas de Turismo

Praia de Balneário Piçarras sem bandeira vermelha

Balneário Piçarras – O turista que deseja visitar Balneário Piçarras neste verão tem mais um bom motivo para não perder a viagem. De acordo com o último levantamento divulgado sexta-feira, 5 de janeiro, pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), a praia não registrou pontos impróprios para banho.

Foram coletadas amostras de água em dois pontos diferentes da praia central: em frente à travessa Lauro Pinto Ferreira e nas proximidades da avenida Getúlio Vargas. Ambas foram aprovadas pela Fatma.

As análises semanais da Fundação Estadual do Meio Ambiente levam em consideração o volume de coliformes fecais, bactérias normalmente encontradas no intestino humano ou no de animais e que podem provocar, entre outros males, diarreia e vômitos. A metodologia aplicada pela Fatma nas avaliações é do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

As praias de Balneário Piçarras e Navegantes foram as duas únicas que não registraram pontos impróprios para banho na região. No estudo feito pela Fatma, 150 pontos analisados no litoral catarinense foram considerados próprios para banhistas, o que representa 75,4% do total.

Esse é o quinto relatório semanal divulgado pela Fatma nesta temporada. Em todos eles, ambos os pontos avaliados na praia central de Balneário Piçarras foram considerados próprios para banho.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo