Notícias Regionais

Praça do Congresso ganha academia ao ar livre

Criciúma – O governo municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), inaugurará mais uma academia ao ar livre. O evento será amanhã (23), às 18 horas, na Praça do Congresso. Aparelhos como alongador, rotação dupla diagonal, rotação vertical, surf, esqui, simulador de cavalgada, remada sentada, simulador de caminhada, multi-exercitador e pressão de pernas, além de uma placa com orientações de alongamentos de como utilizar cada aparelho, estão ali instalados.

“É de extrema importância para a população e, principalmente, para os idosos, o cuidado com a saúde através de atividades físicas”, ressaltou o presidente da FME Renato Valvassori. Cerca de R$ 800 mil foram investidos no projeto. Até o final do ano, cinco academias serão instaladas em diversas praças do município.

A primeira academia ao ar livre foi colocada no parque Centenário e, agora, na Praça do Congresso. Os bairros Santa Luzia, Rio Maina e Quarta Linha também serão contemplados, em breve.

“É um trabalho que beneficia a todos, mas é voltado, principalmente, para a terceira idade. Pedimos à população que cuide dos aparelhos e conserve”, enfatizou Valvassori. O projeto é uma iniciativa da Fundação com a aprovação do governo municipal.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios