Notícias Gerais

Porto Belo a Capital Catarinense dos Transatlânticos

Porto Belo – Também de autoria do deputado Cesar Souza Júnior, o PL 84/2009 reconhece Porto Belo como a Capital Catarinense dos Transatlânticos. “Porto Belo é considerado o principal ponto de receptivos de transatlânticos em Santa Catarina e nos últimos anos o número de turistas que aportou na cidade através de cruzeiros marítimos triplicou, confirmando a natural vocação do município de abrigar e receber transatlânticos”, afirmou Cesar Júnior.

Outra proposta aprovada por unanimidade na Casa foi o PL 358/2007, do deputado Narcizo Parisotto (PTB), que autoriza o governo a instituir o serviço social na rede estadual de ensino. Para Parizotto,”a iniciativa propõe a instituição de um serviço fundamental, cuja não-existência é incompreensível, considerando-se o contexto social brasileiro”.

O deputado salientou que a criação do Serviço Social Escolar no ensino público visa aperfeiçoar o papel da escola no desenvolvimento e na formação dos estudantes. “O trabalho pedagógico articulado e a busca permanente pela integração familiar resultam em experiência positiva, fato já verificado em algumas cidades brasileiras”, justificou.

Alesc/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios