Notícias Regionais

Pontos turísticos em Criciúma Gruta e Praça Chaminé

Criciúma – O projeto de manutenção, repaginação e bom uso dos pontos turísticos da cidade, iniciado em 2015, retornou às suas atividades. Os dois locais definidos como prioridade pelo departamento no último ano e que continuam recebendo as melhorias contínuas e também novos melhoramentos são a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Praça da Chaminé.

“Além dos dias em que estivemos de recesso, no Natal e Ano Novo, e da chuva que atrapalho o serviço, também tivemos o contratempo que foi a demissão do funcionário que cuidava da gruta, por conta da decisão judicial que obrigou a Prefeitura a despedir 800 servidores. Com todo esse cenário, nós tomamos a decisão de fechar a gruta por uns dias e agora ela passa por uma repaginação para ser aberta novamente ao público. Também já conseguimos a contratação do funcionário para voltar a ficar aqui”, comenta a diretora de Turismo da FCC, Fátima Guimarães.

A presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Bebel Búrigo, também visitou os locais. “Muita coisa já foi feita aqui. Nós, por conta do trabalho com as crianças e adolescentes, também já ajudamos na revitalização da gruta. Canalizamos a água, fizemos uma guarita para guardar os materiais utilizados pelo senhor que faz a manutenção, também foi trocada a fiação que, infelizmente, acabou sendo furtada.

Para a repaginação tanto da gruta, quando da Praça da Chaminé e também da Praça Abelle Colle, em frente ao Museu Augusto Casagrande, a Administração Municipal conta com a ajuda também de voluntários. “Muitas pessoas praticam o ato da cidadania e se dispõem a ajudar. É o caso de senhoras que vêm até a gruta para ajudar na manutenção, do empresário Antônio Rozendo, que ofereceu a mão de obra da repaginação da praça do museu, e do arquiteto Eduardo Tasca, que se voluntariou a fazer os três projetos das praças e da gruta. Com o trabalho dos funcionários da prefeitura e dessas pessoas voluntárias Criciúma vai ficando cada dia mais bonita e melhor de se viver”, enfatiza Fátima.

Bruna Borges
ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo