Notícias Regionais

Ponto de Cultura

Seara – A Associação Italiana de Seara – ASSIS, com apoio da Fundação Cultural de Seara foi uma das 60 entidades selecionadas no Estado de Santa Catarina no projeto Ponto de Cultura.

O Projeto Italiani Tra La Gente foi desenvolvido no mês de março deste ano pela ASSIS com auxilio da Fundação Cultural de Seara. A ASSIS receberá o repasse anual de 60 mil reais, durante três exercícios, o que totaliza 180 mil reais, que serão investidos em ações para valorização da cultura italiana e com objetivo de proporcionar a inclusão social com curso de dança italiana, aulas de italiano, aquisição de trajes típicos, material didático para as aulas entre outros.

Em setembro, serão assinados os convênios para estabelecimento da rede de Pontos de Cultura no Estado, resultante do convênio firmado com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

O projeto foi selecionado entre 203 projetos inscritos e passou por fases de análise documental, técnica e avaliação de mérito. Trabalho este, realizado por uma comissão especial constituída por técnicos do Governo do Estado, do Conselho Estadual de Cultura (representando a sociedade civil) e do Ministério da Cultura. O resultado está publicado: www.sol.sc.gov.br/pontosdecultura.
 


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios