Notícias Gerais

Pomerode escolhida pelo Ministério do Turismo para integrar o Guia da Produção Associada ao Turismo

Pomerode – O município de Pomerode foi um dos 15 destinos turísticos do país selecionados para integrar o Guia da Produção Associada ao Turismo. A ação, fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2007 entre o SEBRAE e o Ministério de Turismo, objetiva disseminar a produção associada para agregar valor aos destinos eleitos, por meio da elaboração de um catálogo on-line no site do MTur e um guia impresso direcionado aos agentes de viagem de todo o país. Pretende-se integrar os produtos turísticos selecionados para aumentar o tempo de permanência do visitante, o gasto diário e o fluxo de turistas.

Para fazer parte do Guia, o produto oferecido deve ter representatividade cultural. Além disso, é necessário que o empreendimento possua boa capacidade de atendimento ao turista, horários pré-determinados, infra-estrutura adequada e boas condições de higiene e segurança.

A entidade executora do projeto (INCEP), já está realizando as visitas aos empreendimentos, artistas e artesãos da cidade para mapear os dados e as informações que constarão no Guia. Após este contato, Pomerode recebe a visita da equipe de jornalismo e fotografia, para a efetiva produção do material.

Outras destinos selecionados:

Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Mata de São João (BA), Nova Olinda (CE), Parnaíba (PI), Bezerros (PE), Caicó (RN), Poço Redondo (SE), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Paraty (RJ), Tiradentes (MG) e Bananal (SP).

ai/UNO
 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo