Notícias Regionais

Pomerode é um dos vencedores do Prêmio Top Turismo da ADVB

Pomerode – Mais um motivo de orgulho e satisfação: Pomerode está entre os 10 vencedores do Prêmio TOP TURISMO 2009, da ADVB/SC [Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil/ Seccional Santa Catarina]. A relação dos vencedores foi divulgada ontem (17), na sede da entidade, em Florianópolis.

O objetivo do prêmio Top Turismo, que está em sua segunda edição, é reconhecer, incentivar, destacar ideias, iniciativas e ações, públicas e privadas, que contribuem para a imagem, preservação, incremento e a consolidação do Turismo em Santa Catarina.

Na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 10 de dezembro, no Parque Beto Carrero World, em Penha, os vencedores receberão a Medalha João Batista Murad – Beto Carrero – uma homenagem da ADVB a um dos maiores empreendedores turísticos do estado. A novidade do prêmio este ano é a escolha do Top One, para o case que alcançar a melhor nota dos jurados. Os cases foram avaliados por três profissionais de turismo.

O município de Pomerode foi premiado com o case POMERODE: O DESTINO-REFERÊNCIA DO TURISMO ÉTNICO-CULTURAL CATARINENSE. O projeto, sob responsabilidade do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Claudio Marcos Krueger, enfatiza a preservação da cultura germânica através de projetos, eventos e ações da administração municipal.


O prêmio pode ser atribuído a forte presença cultural encontrada em Pomerode, evidenciada pelos museus, pelo artesanato típico e pela arquitetura enxaimel – Pomerode possui o maior acervo de casas com esta arquitetura fora da Alemanha. Além disso, os eventos são planejados como forma de preservar a tradição e a cultura trazida pelos imigrantes. O Curso de Qualificação, o Concurso de Jardins Residenciais, o Seminário Regional de Turismo e o Programa de Iniciação Turística Escolar são alguns exemplos de ações planejadas e executadas pela administração pública, muitas vezes em parceria com entidades privadas, relacionadas com o aperfeiçoamento do turismo na cidade, e co-responsáveis pelo aumento de 30% no número total de visitantes entre os anos de 2006 e 2008.

Empresas vencedoras (em ordem alfabética):

1) ABAV/SC – Associação Brasileira de Agências de Viagens
Case: Bem receber o turista em Santa Catarina

2) Fashion Hair
Case: Uma perspectiva ao Turismo de Eventos


3) Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau
Case: Turismo de Eventos – Resultado de impacto na economia catarinense

4) Green Valley
Case: A grande conquista! “Um samba diferente e ousado”

5) Latin Sports
Case: Ironman Brasil

6) Prefeitura de Pomerode
Case: Destino-referência do Turismo Étnico-Cultural Catarinense


7) Recanto das Águas Resort & SPA
Case: Visão empreendedora e contribuição para o turismo de eventos em Balneário Camboriú

8) Restaurante Ostradamus
Case: Na Rota das Ostras

9) SC Mais – Marketing Turístico
Case: Seja bem-vindo: de rosas a sandálias, a estratégia catarinense para encantar o turista

10) Vila Germânica
Case: Oktoberfest 2009 –Tradição, alegria e geração de riqueza


Fonte : Assessoriaa de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios