Notícias Gerais

Pomerode é o único município do Sul a fazer parte do ‘Caminhos do Fazer’

Pomerode é o único município da Região Sul a fazer parte do projeto Caminhos do Fazer, material recém lançado pelo Ministério do Turismo. Contemplando 15 destinos no país, o guia enfatiza a importância da produção associada ao turismo, como o artesanato, o agronegócio de pequeno porte e as manifestações culturais. A versão impressa do guia é direcionada aos agentes de viagens. Há também uma versão on-line, que pode ser acessada no endereço www.fazeresdobrasil.com.br.

O lançamento do produto aconteceu na tarde de 21 de outubro na Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Foi acompanhado pela turismóloga Sandra Cristina Nienow e pelo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode, Claudio Marcos Krueger. “Estarmos presentes em um material tão bem elaborado e tão seletivo é motivo de orgulho para o Município de Pomerode e para os empreendimentos selecionados. A representatividade cultural dos produtos oferecidos e toda a estrutura para um bom atendimento foram determinantes para a escolha”, justifica o secretário.

Demais destinos selecionados para o Guia

Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Mata de São João (BA), Nova Olinda (CE), Parnaíba (PI), Bezerros (PE), Caicó (RN), Poço Redondo (SE), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Paraty (RJ), Tiradentes (MG) e Bananal (SP).

Feira das Américas

O objetivo da Feira das Américas/ ABAV é reunir profissionais de turismo para trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do expansivo mercado da atividade turística. A primeira edição foi realizada em 1974 no Guarujá (SP) e após um período de realização itinerante fixou-se no Rio de Janeiro em 2004. Em pouco mais de três décadas cresceu e tornou-se o maior e mais importante evento do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo