Notícias Gerais

Polícias militares e Forças Armadas participam do esquema de segurança do Enem

Brasília – Todas as forças policiais do Brasil, além das Forças Armadas, participam do esquema de segurança montado para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 5 e 6 de dezembro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, as provas começam a ser entregues nos locais a partir de sábado.

As provas já estão impressas e desta vez foram embaladas dentro da própria gráfica “que tem nível máximo de segurança”, garante o Inep. O material foi colocado em malotes e armazenado em contêineres, que foram escoltados pelo Exército ou pela Polícia Rodoviária Federal. Os exames estão armazenados em 63 quartéis e também foram pulverizados em 624 unidades distribuidoras dos Correios, de onde só saem sob escolta. Esses locais são vigiados por policiais militares.

Cada estado fez seu plano de operação com o envolvimento das polícias militares das 27 unidades federativas. De acordo com o Inep, ainda participam do esquema Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Federal.

No fim de semana, 4,1 milhões de candidatos participam do exame que teve que ser adiado em outubro depois que as provas foram roubadas da gráfica em São Paulo que imprimia o material.


Amanda Cieglinski/ABr

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios