Notícias Regionais

Plantio de parreiras na área central buscam a valorização do centro cultural e turístico de Videira

Videira – Buscando a valorização do conjunto cultural e turístico do eixo que compreende o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, o Coreto, a Praça da Igreja Matriz e a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inicia nos próximos dias o plantio de parreirais naquelas imediações.

Segundo o secretário da pasta – Celso Brancher, as parreiras de uvas tintas típicas da região serão plantadas nos canteiros localizados na Rua Campos Novos, no trecho entre as Ruas Lauro Muller e Padre Anchieta. “Nos próximos dias faremos a remoção das árvores da espécie estremosa existentes no local, e até o início de agosto faremos o plantio das parreiras que contemplarão as espécies de uvas mais comuns em nossa cidade”, aponta Brancher.
                                         
As parreiras plantadas já estarão formadas, agilizando assim, o aspecto visual e ornamental que pretende contribuir com o projeto de resgate histórico da cultura do município. A iniciativa irá refletir diretamente na agregação de valor ao potencial turístico de Videira. “O prefeito Wilmar Carelli acredita muito no potencial inexplorado do turismo de nosso município, tanto é, que criou uma secretaria exclusiva para gerenciar a cultura e o turismo local, por isso, juntamente com essa Secretaria vamos desencadear uma série de ações nesses dois setores”, diz.

Além do plantio de parreirais na Rua Campos Novos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também  irá renovar o parreiral localizado no Museu do Vinho, constantemente visitado por turistas. “O projeto das parreiras na Rua Campos Novos é uma experiência que pretendemos expandir para outros pontos da cidade, fazendo com que Videira faça jus ao nome que recebeu e esteja preparada para receber visitantes”.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo