Notícias Regionais

Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico

Criciúma – O Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico será discutido na noite de hoje (9), na comunidade do Rio Maina, durante audiência pública. O evento entre o governo municipal e Casan (Gestão Associada) tem o objetivo de atender aos princípios fundamentais como, universalização do acesso, integralidade, atendimento ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem pluvial urbana, realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

Segundo a engenheira da Codepla, Kátia Gomes, para maior eficiência as reuniões ocorrerão de forma regional, nas micro bacias que compõe o Município, divididas em cinco Unidades Territoriais de Análise a Planejamento (UTAP). Conforme ela, o Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (IPAT) foi contratado para realizar o diagnóstico do Município e apresentar à sociedade, durante os 10 encontros. “Estamos atendendo a Lei Federal nº. 11.445. Essa Lei diz que cada cidade deverá fazer esse plano de saneamento para poder receber recursos federais”, completa ela.

O município de Criciúma, de acordo com Kátia, está bem adiantado, já que há obras de saneamento na cidade. A meta é terminar o plano até agosto. “Isso é importante para a cidade, pois saberemos aonde faltam investimentos. É um grande avanço”, disse.

Hoje (9), o evento ocorrerá, às 19h, no centro comunitário da Vila Isabel, no distrito do Rio Maina. Amanhã, a reunião ocorrerá no centro comunitário da Vila Rica. Todas as localidades irão participar.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios