Balneário Camboriú – As secretarias de Planejamento e Obras inspecionaram a reurbanização da Quinta Avenida, no bairro dos Municípios, na manhã dessa quarta-feira (13). Foram definidos detalhes para readequar a drenagem pluvial e níveis de ocupação das calçadas a serem seguidos pelos segmentos comerciais. Espera-se a conclusão da primeira etapa no trabalho em até dois meses.
A inspeção à obra da Quinta Avenida contou com a participação do Secretario de Planejamento, Claudir Maciel; do secretário de Obras, Valmir Pereira; e do vereador Asinil Medeiros (PR). A acessibilidade aos portadores de necessidades especiais é uma das principais preocupações do grupo. Além da instalação de rampas nas calçadas, outro objetivo é a instalação de sinalizações em pontos estratégicos para quem tem algum tipo de dificuldade visual.
Quatro reuniões com representantes do setor de fiscalização do Planejamento definiram o modelo de ocupação das calçadas ao largo da Quinta Avenida. Serão proibidas a exposição de mercadorias, a instalação de bancos e placas comerciais no passeio exclusivo para pedestres. O mesmo será válido à ciclovia a ser implantada entre as duas pistas.
A Secretaria de Obras definiu o local de instalação da galeria de água pluvial para evitar as cheias no bairro dos Municípios. Será construída a partir da rua Angelina e irá passar pela obra do novo hospital até que a água da chuva seja conduzida ao Braço do Gamboa. Da mesma forma será concebido o extravasor para amenizar a vazão do Rio Peroba.