Pinheiro Preto – Respeito e comprometimento com a saúde dos munícipes de Pinheiro Preto. Essa proposta, inclusa no Plano de Governo Euzébio Vieceli, é uma realidade no município, que hoje desenvolve inúmeros projetos em prol da comunidade. A secretaria conta com um efetivo superior a 35 profissionais que desenvolvem diversas atividades para garantir saúde e qualidade de vida aos moradores. “Como na nossa vida, na vida pública a saúde também deve ser prioritária, e estamos trabalhando para oferecer o melhor aos nossos munícipes” afirma o prefeito.
Entre as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde para o público infantil, os cuidados são direcionados ainda na barriga da futura mamãe que tem a oportunidade de participar semanalmente de encontro com profissionais diversificados que orientam e oferecem acompanhamento no pré-natal e todos os exames necessários.
Para as crianças, o projeto do Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) é desenvolvido no município, e faz o devido acompanhamento da criança, disponibilizando todas as vacinas necessárias, bem como avaliação nutricional.
Para todos os munícipes, o posto de saúde ainda disponibiliza atendimentos com pediatra, clínico geral, assistente social, odontólogo, além da realização de vacinas. Os profissionais enfermeiros ainda trabalham em programas para diabéticos, hipertensos, DST e AIDS, dengue entre outros cuidados básicos com a saúde. O atendimento é realizado das 7 às 18 horas ininterruptamente.
Para os atendimentos de urgência e emergência a Prefeitura de Pinheiro Preto firmou um convênio com o Hospital Salvatoriano Imaculada Conceição, além de possuir convênio com o CIS-Amarp e com o Hospital Maicé. Para os munícipes que necessitam a Secretaria de Saúde ainda disponibiliza transportes.
A secretária interina, Silvana Orsatto avalia a motivação dos funcionários “Hoje tudo o que está ao nosso alcance está sendo realizado, e estamos sempre trabalhando para melhorar, o nosso próximo passo é a ampliação do posto de saúde, para que o programa de Estratégia da Família, e as agentes comunitárias prossigam com suas ações, visando a perfeição” finaliza.