Notícias Gerais

Pesquisa de demanda turística em Blumenau

Blumenau – Secretaria de Turismo, junto com a Santa Catarina Turismo (Santur), realiza até a próxima segunda-feira, dia 29, a terceira e ultima etapa da pesquisa de demanda turística em Blumenau para o ano de 2009. O objetivo é de conhecer o perfil dos visitantes, avaliar a infraestrutura turística e de serviços; além de projetar através de estimativas o número de turistas que circulam pela cidade durante todo o ano, como também de medir o impacto econômico proporcionado pelas visitantes.

Além disso, a pesquisa serve como informação para a confecção de novos materiais de divulgação do produto e, principalmente, na melhoria dos equipamentos e serviços oferecidos pela cidade.

Neste ano, Blumenau já recebeu 154 mil turistas, dos quais, 148,7 mil vieram de várias regiões do Brasil. Do exterior, a cidade já foi visitada por 5,2 mil estrangeiros.

Pontos de pesquisas: As pesquisas estão sendo realizadas no bairro Fortaleza na rua Francisco Vahldieck, próximo à lombada eletrônica. Em frente as centrais de atendimento ao Turista (CAT) no Sesi e Vila Itoupava e na rodoviária.

Adriana Schimila
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo