Notícias Gerais

Pesquisa de Demanda Turística

Jaraguá do Sul – A segunda fase da primeira etapa da Pesquisa de Demanda Turística/2009 acontece a partir desta terça-feira (5) e tem encerramento previsto para a próxima segunda (11). Neste período, quatro servidores municipais da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte estarão atuando na Estação Rodoviária e em outros três pontos de saída da cidade: Rua Bernardo Dornbusch (proximidades da Weg II), Rodovia Wolfgang Weege (no trevo da Malwee) e na Rua Epitácio Pessoa (próximo ao viaduto).

A pesquisa tem como objetivo diagnosticar o perfil do turista que visita Jaraguá do Sul, obtendo informações como cidade de origem, local de hospedagem, renda familiar, profissão, motivo da visita (lazer ou negócio) e avaliação da estrutura da cidade, por exemplo. Executada com o apoio da Polícia Militar, a Pesquisa de Demanda Turística é viabilizada por meio de uma parceria entre a prefeitura jaraguaense e a Santur, que fornece os palm tops (computadores de mão) utilizados pelos pesquisadores, além de ser responsável pela tabulação das informações e divulgação dos resultados.

A coleta de dados acontece em duas etapas, sendo que a primeira delas teve sua fase inicial realizada em abril e prossegue no mês de junho, com mais um períodos de entrevistas, enquanto que a outra deve ocorrer nos últimos meses do segundo semestre. Esta pesquisa é feita anualmente desde 2000 e os resultados estão disponíveis no site da Santur (http://www.santur.sc.gov.br/).

Jorge Pedroso
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo