Notícias Gerais

Permanece estacionada a frente fria sobre o sul e sudeste do país

A semana começou fria no Sul do País, mas sem extremos como no fim de semana, quando boa parte da Região registrou a temperatura mais baixa dos últimos anos. No decorrer desta segunda-feira as máximas oscilam entre 14°C e 17°C. Além do frio, a frente fria que permanece estacionada entre o Sul e o Sudeste deixa o dia chuvoso no Paraná e nordeste de Santa Catarina. Nas demais localidades catarinenses e no Rio Grande do Sul, uma massa de seco garante tempo firme.

No Sudeste, a frente fria concentra as chuvas fracas sobre boa parte do Estado de São Paulo, além do extremo sul de Minas e parte da Zona da Mata e, centro-sul do Rio de Janeiro. As temperaturas permanecem mais baixas no centro e sul de São Paulo, com máxima de apenas 21°C na Capital paulista. Já em boa parte de Minas Gerais e Espírito Santo faz calor.

No Centro-Oeste, as precipitações persistem sobre o sul de Mato Grosso do Sul. No restante da Região, o tempo fica seco. As temperaturas voltam a ficar mais elevadas no centro-norte de Mato Grosso do Sul, mas ainda não geram muito calor. No Nordeste, o tempo seco e quente predominam, apenas no litoral do Maranhão e entre Aracaju e Salvador ocorrem chuvas isoladas. Na Região Norte, também chove de forma isolada em Roraima, oeste do Amazonas e Amapá, além de parte do Acre. Mesmo com essas chuvas, as temperaturas seguem elevadas na Região.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo