Notícias Regionais

Penha ganha creche berçário Anjos do Itapocorói

Obra que atinge investimentos na ordem de mais de R$ 1.3 milhão será entregue a comunidade

Penha – O Governo Municipal inaugura na próxima quinta-feira, 18, a obra de construção da nova Creche Berçário “Anjos do Itapocorói”. A fita de descerramento será cortada durante cerimônia que começa às 19h, evento integrante da programação de aniversário dos 55 anos de emancipação de Penha.

A obra foi desenvolvida pela empreiteira Tublocos Artefatos de Cimento com investimentos que totalizam R$ 1.345 mil. “É uma obra modelo no setor da Educação. Um cento de educação público com qualidade superior a muitas unidades particulares”, garante o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

A unidade de Educação Infantil ocupa uma área de 675 metros quadrados e foi construída às margens da Avenida São João (a rua lateral também foi calçado pelo Governo Municipal). Ela vai oferecer vaga para 200 crianças de zero a cinco anos. Nove salas de aula (dois berçários), refeitório, banheiros e brinquedoteca foram construídas no prédio.

Além da construção da nova unidade, o Governo também investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos para a Creche. “Nem todos os móveis da unidade antiga possuem condições de serem reutilizados ou adequados neste novo ambiente. Por isso promovemos a aquisição de um novo lote mobiliário”, explica o prefeito.

O secretário de Educação, Misael Cordeiro, afirma que está será a quarta creche berçário de Penha. Os bairros de Santa Lídia e o Centro (duas) também possuem unidades específicas para a educação infantil inicial.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo