Notícias Regionais

Peça teatral alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis

ImageVideira – Centenas de alunos de 15 escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Videira estão assistindo nesta semana uma peça teatral de caráter preventivo às doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/AIDS, em parceria com a Secretaria Municipal e a Gerência Regional de Educação.

Segundo o secretário de Saúde, Sandro Caregnato a apresentação está sendo feita para alunos a partir da 4ª série do Ensino fundamental até os concluintes do Ensino Médio. A intenção da peça apresentada pela Associação Teatral Arlequim de Rio Negrinho é levar informações sobre a doença de uma maneira atrativa e dinâmica. “A prevenção é sempre o melhor caminho, por isso estamos atuando neste sentido”, aponta.

A enfermeira que coordena o Programa DST/Aids no município, Carla Felício destaca que a iniciativa está sendo realidade nesta semana em homenagem ao Dia Municipal de Luta Contra a Aids, comemorado na próxima sexta-feira, 12 de junho. “Estamos investindo na prevenção dos adolescentes, que ainda vão iniciar a vida sexual e precisam saber quais as consequências de seu comportamento”, aponta.

As apresentações iniciaram nesta segunda-feira e acontecem nos 3 turnos de aula, até esta quarta-feira (10)


Hoje, Videira tem 119 pacientes sendo acompanhados pelo Programa DST/AIDS. A maioria dos casos é de homens (60 pacientes), seguidos de mulheres (52 pacientes) e crianças (7 pacientes).

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios