Dicas de Turismo

Passeio noturno no Mirante de Joinville encanta visitantes

Joinville – A primeira visita noturna ao Mirante de Joinville levou muitas pessoas para o alto do Morro da Boa Vista visualizar a imagem da mais populosa cidade do Estado de uma forma diferenciada.

O encantamento anunciado nos comentários dos visitantes era direcionado à expansão das pequenas luzes amareladas que se alastravam naquele cenário, parecendo que as estrelas é que estavam no chão.  “Lembra um monte de vaga-lumes”, falou uma criança à mãe que tentava localizar os bairros da região Leste.  As luzes do maior bairro de Joinville, o Aventureiro, se alastravam por trás das antenas de televisão e emissoras de rádio que ficam no morro.

A floresta que envolve o Morro da Boa Vista e as águas da Baía da Babitonga eram identificadas pelo lastro de escuridão que deixavam na paisagem. Entre elas, as luzes dos bairros Boa Vista, Espinheiro e Comasa brilhavam sob os pés dos joinvilenses que foram conhecer a beleza noturna de Joinville a 40 metros de altura.

Embora quente, a noite de sábado (9) foi agradável ao primeiro passeio noturno liberado pela Secretaria do Meio Ambiente – órgão que administra o Morro da Boa Vista, onde está o Mirante de Joinville. A iniciativa foi para celebrar um mês de abertura desse novo ponto turístico de Joinville, que em março recebeu 20 mil visitantes. A estrutura foi inaugurada em 9 de março, nas comemorações dos 165 anos de Joinville.


A visita foi até as 22 horas, período em que o horário do transporte de ônibus ao Mirante, funcionou com grande movimentação de passageiros. O ônibus é o único meio de transporte permitido a subir com visitantes ao local. Os veículos também são adaptados para os cadeirantes. A movimentação de pessoas que foram a pé e de bicicleta também foi intensa.

Moradora do bairro Atiradores, Ana Schaefer destacou a iniciativa da Prefeitura em oportunizar a visita aos moradores que podem ter uma nova imagem da cidade. “A noite é possível identificar outro cenário belo, que mostra a grandeza da cidade somente pelas luzes que ela tem”, disse.

Durante a visita noturna o espaço chamado de “janela de contemplação”, estrutura de concreto que emoldura parte da trilha ecológica que circula o cume do morro, estava iluminado com as cores verdes para manter a harmonia com a vegetação nativa. Daquela área, a iluminação mais forte de Joinville reverencia os bairros da região central.  

A previsão da Secretaria do Meio Ambiente é realizar novas datas para o passeio noturno. O funcionamento padrão de visita ao Mirante é, diariamente, das 7 às 19 horas.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios