Notícias Regionais

Parteira holandesa Mary Zwart no Cine Teatro Edith Gaertner

Blumenau – O Programa CineMãe, que tem agendada para esta quinta-feira, dia 11, às 15h, com a exibição do filme “Separados pelo Casamento” a nona e última sessão do ano, terá a visita da parteira holandesa Mary Zwart.  Mary, que está em Blumenau para uma palestra, ainda nesta quinta-feira, dia 11, às 19h30min, no Auditório Unimed Blumenau, com o tema “Toda a gravidez é sinal de saúde”. O CineMãe é exibido no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau (FCB).

Mary é parteira renomada da Holanda, país onde a política de saúde valoriza o parto natural e domiciliar. Durante o encontro na sessão do CineMãe, a holandesa vai contar da experiência que tem influenciado no modelo de saúde obstétrica em diversos países desenvolvidos.

O programa traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses e visa o entretenimento dos adultos com filmes que combinam conteúdo e diversão. O objetivo do CineMãe é propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação.

A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído, com um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam dessa sessão.


O CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel fotografias, da produtora cultural Daniela Vieira e Paraíso dos Colchões.

Quem é

Mary Zwart é uma parteira holandesa independente, graduada na Escola de Parteiras de Amsterdã em 1969. Recebeu o treinamento em enfermagem no Hospital Acadêmico de Leiden. Desde 2000, participa do Movimento de Humanização do Parto no Brasil. É fundadora da Escola Perinatal Européia, bem como membro do Fórum Europeu de Cuidados Primários, representante internacional da Iniciativa Amiga da Mãe e do Bebê (Mother Baby Friendly Care Iniciative).

Local


Fundação Cultural de Blumenau

Cine Teatro Edith Gaertner

Rua XV de Novembro, 161 – Centro

Horário: 15h


Entrada: Gratuita
 
ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios