Notícias Regionais

Parcerias promovem palestras de prevenção de DST

Criciúma – As secretarias dos Sistemas de Educação e de Saúde, juntamente com os alunos do ensino infantil e 9º ano da rede municipal, de Criciúma, estão promovendo, através de palestras, a multiplicação de elementos de prevenção, sensibilização e prevenção quanto as DST’s HIV/AIDS e gravidez precoce.

Desde de 2006 as secretarias já vêm desenvolvendo ações quanto a este assunto. As reuniões dos multiplicadores são realizadas quinzenalmente e as de sensibilização acontecem de acordo com cronogramas pré-estabelecidos.

Hoje (15), foi realizada, às 14h, no salão Ouro Negro, no paço municipal, a primeira reunião com os alunos do 8º ano. No dia 30 (terça-feira), será realizado o encontro com os pais multiplicadores.  

De acordo com a coordenadora pedagógica do Sistema de Educação, Cristina Francisco, o objetivo é unir as secretarias para que o resultado de um trabalho seja feito de maneira mais amplo. “O nosso pensamento é que a educação não se faça sozinha. A conscientização das pessoas não é feita de maneira isolada. O trabalho de prevenção se faz em conjunto. É o que nós estamos fazendo”.


Equipe de elaboração e execução

Secretaria do Sistema de Saúde

Cristina Nora Batista

Fabiana Flores Bardini


Fernanda Wellingtom

Sarita Cardoso

Silvia Nagel Hülse

Suzana Albuquerque Vaz


Secretaria do Sistema Educacional

Cristiana Francisco

Eliane Adão Borge

Maria Albertina Donato


Olnete Bez Fontana

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios