Notícias Regionais

Parceria para construção de portais turísticos em Governador Celso Ramos

ImageGovernador Celso Ramos – Os dois portais de segurança e informações turísticas nas entradas do município de Governador Celso Ramos estão prestes para serem viabilizados. Uma reunião entre o Prefeito Municipal Anísio Soares, o Secretário de Desenvolvimento Regional Valter Gallina, o tenente-coronel Paulo Ekke Moukarzel, o major Djalma Cunha Junior que representou o tenente-coronel Cleres Alberto Steffens do 7º Batalhão da Polícia Militar, o vice-prefeito Marcelo Cunha, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 22, firmou uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado para a construção dos pórticos.

Os secretários municipais Carlos Wilson Campos (Des. Econômico e Turismo), Alcemir João Alves (Planejamento), Edmar Souza (Articulação e Gabinete), Francisco de Oliveira Neto e os vereadores César Passos, Gidalte Mafra, Adão Ávila e Anderson Adjair Santos, também participaram.

Na abertura do encontro, o Prefeito Anísio comentou sobre a importância dos pórticos nos dois acessos do município. “Este projeto é uma prioridade para a nossa população. Nosso município é uma península, por isso, fizemos um projeto com dois portais, uma para cada entrada do município, composta de uma estrutura para a Polícia Militar, uma sala para os turistas obterem todas as informações necessárias sobre os pontos turísticos de Governador Celso Ramos, local para exposição de artesanato e banheiros. O município será monitorado por câmeras e policiais 24 horas por dia. O sistema tecnológico conhecido como OCR fará com que todos os veículos, ao entrarem e saírem do município, sejam registrados. No caso de roubo, as placas serão gravadas facilitando a busca do infrator”, adianta alguns detalhes o Prefeito Anísio.

A estrutura física dos portais custará R$ 70 mil e a parte de equipamentos mais R$ 70 mil. “Solicito a colaboração da SDR, uma vez que os empresários locais já afirmaram que ajudarão a manter o funcionamento dos portais”.


Em seu depoimento, o secretário Valter Gallina afirma que mais uma vez o município de Governador Celso Ramos saiu na frente. “Isso acontece porque é uma cidade criativa e tendo um prefeito cheio de iniciativa como o Prefeito Anísio, que sempre busca recursos para o progresso deste lindo lugar, sempre sai a frente. Já adianto que conseguirei um dos portais turísticos através do Fundo de Turismo do Governo Estadual.

Com relação ao outro portal buscaremos recursos e conversaremos na reunião mensal do Conselho Regional coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional que acontecerá na próxima terça-feira, dia 30, a partir das 14 horas, em Biguaçu. Todos estão convidados para participar até porque falaremos sobre o Hospital da Comarca de Biguaçu. Este empreendimento favorecerá à população das cidades de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Antonio Carlos e Tijucas. Vale ressaltar que a iniciativa para a construção deste Hospital da Comarca foi do prefeito Anísio, juntamente com os ex-prefeitos Tuta (Biguaçu) e Ivens (Antônio Carlos). Esta negociação não foi feita agora, faz algum tempo e está sendo viabilizada este ano para concretizar um sonho de toda esta região”, comenta Gallina.

Os policiais militares comentaram que com os portais haverá um esquema estratégico de segurança já que a geografia de Governador Celso Ramos é como uma península. “Com apenas dois acessos de entrada e saída pode facilitar algumas ocorrências, mas trabalhamos sabendo que o crime acontece em qualquer local e horário. Nós estamos de acordo com o projeto de segurança e informações turísticas porque trabalhamos em conjunto com o município durante todo o ano e, principalmente, na Operação Veraneio durante a alta temporada. Com certeza seremos parceiros”, concorda o tenente-coronel e comandante do Batalhão da Polícia Militar da Rodoviária Estadual Paulo Ekke Moukarzel.

O Prefeito Anísio comemorou a mais nova conquista que beneficiará à população do município, assim como os turistas que visitarão a cidade. “Só tenho a agradecer mais esta parceira que firmamos com o Governo do Estado que tem como governador nosso querido Luiz Henrique da Silveira, o Secretário Valter Gallina que sempre nos apoia, e também a presença dos secretários e vereadores municipais neste importante encontro. Governador Celso Ramos foi pela terceira temporada o município mais seguro do litoral catarinense e agora com os portais vai funcionar como um grande condomínio, dando mais segurança à população local, aos investidores e aos visitantes”, finaliza o prefeito.   


Fonte:Cristiane Toschi
Assessora de Comunicação
 

 

 

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios