Notícias Regionais

Parceria garante fomento da agricultura de Criciúma

Criciúma – A prefeitura municipal de Criciúma possibilitou a efetivação de programa assistencial do governo federal que prevê o fortalecimento da agricultura familiar, por meio da comercialização de produtos de qualidade para programas sociais.

O convênio vai possibilitar a otimização da produção dos agricultores de associados da Cooperativa de Agricultores Familiares de Criciúma Nosso Fruto, constituída por 26 cooperados. Outra medida que vai estimular o trabalho agrícola e beneficiar entidades do município é a Festa do Agricultor, com realização prevista para setembro deste ano. “A compra direta local da Agricultura Familiar será feita diretamente de associações e/ou cooperativas de agricultores familiares para ser distribuída a programas de segurança alimentar e entidades beneficentes e assistenciais”, comenta o gerente de Agricultura de Criciúma, Salomão Roman da Silveira.
 
As entidades a serem beneficiadas são a Associação Sul Catarinense de Epilepsia, com 80 famílias integradas; o Desafio Jovem de Criciúma, que comporta 35 pessoas; a Associação Beneditina da Providência, com 400 cidadãos; o Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, com 1390; a Associação Beneficente Nossa Casa, que comporta 40 pessoas e a Associação de Pais e Professores, de 1899, além da Associação feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que conta com 9353 integrantes assistidos.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo