Notícias Regionais

Parceria entre a prefeitura de Maracajá e o projeto Verde é Vida é renovada

O termo de parceria entre a Afubra e a prefeitura de Maracajá foi reafirmado, na tarde desta sexta-feira, 22, em reunião no gabinete do prefeito Wagner da Rosa.

 

Para o prefeito, a continuação da parceria é importante para a valorização do meio rural. “Sentimos essa necessidade e ainda mais com ênfase no meio ambiente”, destaca.

 


O projeto nas escolas permite reflexões ambientais, instiga a pesquisa científica, socialização de conhecimentos, aperfeiçoamento do professor, sensibilização ambiental nos estudantes, envolvimento dos estudantes e ações ambientais no município.

 

Participaram do encontro o Presidente da Afubra, Benício Albano Werner, o coordenador geral do projeto, Adalberto Huvi, o coordenador pedagógico do projeto, José Leon Fernandes, os coordenadores regionais Leandro Richard da Silva e Lédio Mota Bendo, o coordenador municipal do projeto Lúcio Vânio Moraes, a professora Odécia Almeida de Souza, a bióloga Giseli da Silva Dal Pont e o engenheiro agrônomo André Zandonadi.

 


Trabalho de escola de Maracajá vai representar região

 

O projeto “Agricultura familiar e alimentação escolar: experiências da agricultura familiar do município de Maracajá de 2001 a 2012”, dos alunos Alísson de Bem Albino, de 14 anos, e Joice Pereira da Rocha, 13 anos, ambos da 8ª série da escola Encruzo do Barro Vermelho, irá representar a região na 13ª Expoagro Afubra, de 20 a 22 de março, em Rio Pardo/RS.

 


Itaionara Recco
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios