Notícias Gerais

Paralamas do Sucesso” vão embalar o segundo dia de festa

Programação tem ainda CPM22, Ivonir Machado e Inimigos da HP

Novos e antigos sucessos de Herbert Vianna, Dú Ribeiro e João Barone vão agitar pavilhão de shows Tudo pronto para a 11ª Feira de Negócios e Atrações de Balneário Piçarras, a Fenapi. Essa semana, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) confirmou o show nacional com os “Paralamas do Sucesso” para o segundo dia de festa. O grupo liderado por Herbert Viana, é um dos destaques da programação junto com a banda “CPM22”, “Ivonir Machado” e os “Inimigos da HP”. A 11ª Fenapi acontece entre 07 e 10 de julho com acesso gratuito a todas as atrações.

Confira a programação completa no site www.fenapi.net

A festa começa dia 07, a partir das 20h30 com a abertura oficial. O show da banda de hardcore, “CPM22” é o destaque do primeiro dia no Pavilhão de Shows, a partir das 23h. O grupo que ganhou destaque nacional no ano 2000 apresenta o mais novo CD “Depois de um longo inverno”, em que a banda experimenta novas batidas, como o ska. E um dos primeiros grupos nacionais a introduzir esse ritmo jamaicano ao rock também é presença confirmada em Balneário Piçarras.

Na sexta-feira, dia 08, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone prometem lotar o complexo da festa, montado no entorno do Ginásio Aurélio Solano de Macedo. Os “Paralamas do Sucesso” vão mostrar porque a energia do rock dos anos 80 continua viva, se transformando e influenciando gerações. A festa no palco principal começa as 23h30 com abertura da banda Incandescente.

Repertório variado

No sábado, “Ivonir Machado e os Novos Garotos” são a opção para quem gosta dos bailes embalados pela música tradicional gaúcha. Eles sobem ao palco principal, às 22h. Em seguida, a banda “Torre de Babel” dá continuidade a festa com um repertório de sucessos do pop rock. A noite termina com o show da dupla sertaneja Cesar e Alessandro.
A noite para os fãs do samba e do pagode é a de domingo, quando a 11ª Fenapi apresenta os “Inimigos da HP”. Com onze anos de estrada, os ex-estudantes que ganharam fama nacional fervilhando salões e barzinhos, continuam lançando moda.  O hit do verão “Quem Quiser Me Beijar”, é uma das mais tocadas nas rádios brasileiras e presença certa no repertório da Fenapi.

Cultura, Gastronomia e Negócios

No pavilhão gastronômico, o público poderá se deliciar com os pratos típicos da cozinha do litoral acompanhados de boa música e diversas apresentações culturais. No palco reservado para os músicos locais. Gisa Carla, Jonatan Emílio, Rafael Machado, Ricardo Gomes e a dupla Homem Banda e Sua Mina embalam a festa.

Os grupos folclóricos também têm espaço garantido no pavilhão gastronômico da 11ª Fenapi. Na quinta-feira, dia 07, destaque para a Fanfarra Municipal. Na sexta-feira, dia 08, é a vez do Grupo de Boi de Mão do Cief e do Coral Municipal. Sábado, dia 09, se apresentam: o Coral Infantil e a premiada Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, com as danças tradicionais russas.

A festa começa mais cedo no domingo, às 11h30, no almoço dançante com a cantora Gisa Carla. Mais tarde, o Centro de Referência da Assistência Social, promove o desfile de moda com os trabalhos das alunas do curso de Corte e Costura oferecido pelo Governo Municipal. A agenda cultural do domingo tem ainda a mostra de dança do Projeto Casa, desenvolvido no bairro Santo Antônio.

A programação completa da 11ª Fenapi já está disponível no site www.fenapi.net.

O quê: 11ª Fenapi
Quando: de 07 a 10 de julho
Onde: Ginásio Aurélio Solano de Macedo – Balneário Piçarras
Quanto: Entrada Gratuita

Leandro Cardozo de Souza
ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo