Notícias Regionais

Palestra para acadêmicos de Direito foi realizada pelo Programa Família de Apoio

São Bento do Sul – Na segunda-feira, 5, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário de São Bento do Sul, responsável pelo Programa Famílias de Apoio no município, realizou uma palestra para os acadêmicos do curso de Direito da Univille (3º e 4º ano). O encontro fez parte dos seminários que estão abordando o direito da família.

As representantes Grace Franzoni Annie, Analu Lopes e Iracema da Silva foram convidadas por uma equipe de estudantes para apresentarem as ações do programa, realizando assim a troca de experiências entre os acadêmicos. “Essa parceria é positiva, pois muitos casos que chegam ao programa são atendidos voluntariamente pelos estudantes do escritório modelo de direito da universidade. A discussão proporciona a análise sobre a importância da convivência familiar e comunitária como um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou Grace.

A conclusão do encontro foi positiva por parte das profissionais. Sabe-se que os estudantes e os professores possuem um papel importante como formadores de opinião, quanto maior o conhecimento das ações realizadas no âmbito social do município, por parte da comunidade acadêmica, melhor para a população que irá usufruir de seus serviços no futuro.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios