Notícias Regionais

Palestra é realizada nesta sexta-feira (17) pela Comissão do Patrimônio Cultural

Joinville –  Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Comissão de Análise do Projeto de Lei do Inventário do Patrimônio Cultural de Joinville (IPCJ) prosseguem suas atividades nesta sexta-feira (17/07) das 9h às 12 horas no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville. Durante a reunião, será realizada uma palestra com a assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Dra. Maria Etelvina Bergamaschi Guimaraens.

O objetivo desse evento é esclarecer pontos específicos do projeto de lei sobre o patrimônio histórico para a cidade. A palestrante, procuradora do município de Porto Alegre, vai falar sobre suas experiências na política urbana em relação ao patrimônio cultural, com ênfase nos instrumentos de proteção desses monumentos.

A reunião é aberta aos membros da Comissão de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Natural; Conselho Municipal de Cultura, técnicos e gestores da Prefeitura Municipal e demais interessados.

Saiba mais sobre a palestrante:

Maria Etelvina Bergamaschi Guimaraens possui graduação, especialização em direito e mestrado em planejamento urbano e regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e professora titular da Fundação Escola Superior de Direito Municipal. Tem experiência na área de direito, com ênfase em direitos especiais. Atua principalmente nos seguintes temas:
ambiental, densidade urbana, matéria urbanística e plano diretor.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo