Opinião

Outra vez pedofilia!

ImageJá se sabe que a pedofilia é um crime bárbaro e já é uma notícia recorrente nos jornais Brasil. A cada semana uma notícia nova e outro escândalo acontecem. São empresários, profissionais liberais, pais de família etc. Considerados gente do  "bem" que abusam sexualmente de crianças.

Seja uma covardia, fetiche, doença ou psicopatia. O fato é que pedofilia é um crime imperdoável. Mas, acontece que no Brasil não há um artigo no código penal espefífico para a pedofilia. Quando um pedofílo é preso ele é indiciado por atentado violento ao pudor. Um absurdo!

A abuso de crianças, autorizado pelos pais ou não, já vem de muito tempo. Desde do tempo dos coronéis. Extendeu-se na prostituição infantil de Fortaleza e agora virou uma onda nacional.

Além da pervesidade. Há outros fatores mentais que pode levar um homem a abusar de criancas. Acredito que as mulheres evoluíram em sua maioria. Estão mais poderosas e mais focadas em vencer. Muitas buscam a independência financeira e social. Tornaram-se mais seletivas e os homens medíocres são rejeitados. Muitos desses homens não evoluíram e muitos ainda estão com a mente no passado. Mentes presas ao passado em que reinava o machismo.

Hoje em dia, o espaço do machismo ficou reduzido ao pequeno espaço limitado a própria vida do machista. Esses homens "machistas" sem espaço encontraram um meio de satisfazerem o sonho de consumo machista que é submeter sua parceira. Em mentes fracassadas e perturbadas a saída é submeter uma criança indefesa. Diga-se de passagem, que "indefesa" não tem haver com força bruta. Mas crianças na puberdade e adoslecentes  são mentalmente incapazes de grandes confrontos, como os abusos. Este pode ser apenas um dos fatores deste mal. Há muitos outros fatores que são explicados por psicanalistas e psiquiatras. Este aqui pode ser um dos fatores sociológicos.

Mas, basta de explicações de qualquer tipo! O que falta mesmo é uma lei severa, específica. Preocupados nas disputas por  cargos, os deputados federais não tem sentimento e desejo político para fazer algo a respeito dessa desgraça social. Até quando pedofilia será atentado violento ao pudor?

Enquanto isso, vamos assistindo e ouvindo as notícias. Em Catanduva – SP, 50 crianças foram abusadas sexualmente. Desde a investigação policial houve uma série de horrores cometidos por delegados e por aí vai. Até quando? Por certo com as eleições se aproximando e todos preocupados com seus próprios interesses as crianças continuam esquecidas. Quem sofrem são as crianças!

Mauro Queiroz

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo