Notícias Regionais

Orla marítima de Navegantes recebe 200 lixeiras

Navegantes – Uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN) está garantindo a instalação de 200 lixeiras ao longo da orla marítima de Navegantes. O objetivo, além de deixar a cidade mais limpa, é despertar na população local e nos visitantes uma maior conscientização ambiental e preservação das dunas que compõem os 12 quilômetros de praia.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Jonas de Souza, a FUMAN forneceu os 200 tubos e será responsável pelo trabalho de educação ambiental e a Secretaria de Obras está realizando a instalação das lixeiras, que vão do Gravatá até o Molhe Norte, no bairro São Pedro. “Teremos uma equipe responsável pelo recolhimento diário do lixo nestes locais e também pela manutenção das lixeiras. Gostaríamos também de pedir a colaboração de todos para que preservem as lixeiras e que as utilizem da melhor maneira possível”, enfatiza o secretário.

Calçadão da Praia recebe melhorias

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Navegantes também está realizando melhorias no calçadão da praia, no trecho que vai do bairro São Pedro até o de Meia Praia. Conforme o secretário Jonas de Souza, todo o calçadão está sendo lavado, os meios fios alinhados e as pedras de ardósia quebradas ou danificadas estão sendo substituídas.

 ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo