Notícias Regionais

Organizações de Balneário Camboriú são certificadas pelo Selo Social

Balneário Camboriú – Uma cerimônia emocionante marcou o reconhecimento de uma união entre os três setores da sociedade em Balneário Camboriú, na noite desta quinta-feira, 14. Na ocasião, 21 organizações da cidade foram certificadas pelo Selo Social, uma iniciativa do Instituto Abaçai e da Faculdade Avantis, articuladora local. O objetivo do projeto é reconhecer quem demonstra compromisso social e impactar positivamente a credibilidade dessas organizações.

Fernando Assanti, Gerente de Marketing da Avantis, relembrou que a faculdade foi a primeira instituição privada no país a desempenhar o papel de articuladora local e ressaltou a importância do selo e da sua continuidade. “Em agosto, vamos abrir a inscrição para o segundo ciclo do selo social e iremos aprimorar ainda mais estes projetos, que além de serem feitos pelas empresas e entidades, precisam ser feitos também em parceria. A ideia é unir tudo de bom que aconteceu e fortalecer esta rede”, diz.

O projeto compreende cinco ciclos, sendo que cada um tem duração aproximada de um ano. “Entendemos que após esse período a cidade já está madura suficiente para encaminhar seus projetos sociais de maneira independente e não precisa mais treinar ou aprimorar esse processo”, diz Assanti.

A Faculdade Avantis também foi certificada pelo Selo Social, através de 12 projetos inscritos e 40 impactos sociais. Entre os projetos, estão a avaliação nutricional em alunos da rede pública, a inclusão social através de atividades esportivas e educativas, projetos de prevenção e promoção em saúde vinculadas às DST/HIV/AIDS com universitários, funcionários, instituições e com a comunidade, entre outros. Os investimentos nestes projetos ultrapassaram R$ 120 mil e impactaram mais de 15 mil pessoas.


Organizações certificadas:

Faculdade Avantis

AIESEC

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú


Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida

Frederica Imóveis

BBA Sistema de envidraçamento

Abraz


Univali

Embraed

Grupo Fraternal Ramatis

AMA Litoral


Comunidade Terapêutica Viver Livre

Projeto Oficinas – Secretaria Municipal de Educação

Apae

Associação Lar Maternal Bom Pastor


Associação beneficente Cristã Real Esperança

ONG Defesa Animal Instituto de Psicologia Sentir

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

Unimed Litoral


Associação Amor pra Down

Foto © Bruna Rebelo
Roberta Watzko

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios