Notícias Regionais

Ópera em homenagem à Semana Santa acontece em Brusque

Brusque – Nesta semana, o CineCasarão será realizado exepcionalmente na quinta-feira, véspera de feriado, às 20h. Para homenagear a Semana Santa, a Fundação Cultural de Brusque vai exibir a ópera que, por muitos críticos, é uma das maiores produções de todos os tempos.

Altay Veloso, músico responsável pelo projeto, apresenta uma mistura de ritmos, religiões, raças e fatos que acabam por pregar a tolerância e a convivência pacífica entre tudo e todos, exaltando as diferenças que fazem dos humanos seres únicos.

E com essa boa intenção, Alabê de Jerusalém se mostra um trabalho interessante e digno. De acordo com seus participantes, entre artistas reconhecidos e outros pouco famosos, ele é totalmente inédito na música brasileira.

Conheça o “Alabê”

Alabê de Jerusalém é um projeto ambicioso do compositor Altay Veloso, que já assinou a autoria de mais de 450 canções, muitas delas de sucesso. A obra é apresentada com um ar grandioso, título de Ópera, mas já passou pela literatura e também pelo teatro.

O trabalho, que segundo o autor levou mais de 20 anos para ser concretizado, conta a história de Jesus Cristo através do africano Ogundana, mais conhecido como o personagem que dá título à obra.

Medalhões da música brasileira e outros artistas não tão conhecidos interpretam canções que se alternam com a narração de Veloso, sempre emocionada e um tanto quanto chorosa. Estão aqui Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Ivan Lins, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Lenine entre outros, cada um com seu personagem específico e todos devidamente acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, regida pelo maestro Leonardo Bruno.

A exibição conta com boa produção e a maior parte das imagens é de todo esse pessoal gravando, em estúdio.

O CineCasarão é um projeto da Fundação Cultural de Brusque, em parceria com o SESC-Serviço Social do Comércio, e com a Programadora Brasil.
Endereço: Rua Pastor Sandrezcky, 200, Centro.
Fone: (47) 3396 8113
E-mail: [email protected]

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo