Notícias Regionais

Opção para reciclagem de lixo é apresentada por grupo coreano

Balneário Camboriú – Na tarde desta sexta-feira, 10, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, recebeu em seu gabinete um grupo de empresários da Coréia do Sul que veio até Santa Catarina para apresentar para as principais cidades, equipamentos usados na reciclagem e separação de lixo. Os equipamentos usados na Coréia garantem o processamento de 200 a 500 toneladas por dia. O prefeito conheceu através de prospectos e também com apresentação de um vídeo que mostra os equipamentos dos coreanos em plena atividade.

Para o prefeito, este tipo de equipamento é muito interessante, pois eles garantem para a cidade um trabalho ambiental limpo e isto coincide com o projeto da Prefeitura para que a cidade tenha 100% na eficiência do tratamento dos esgotos, com a obra da Emasa na ETE Nova Esperança. Para o prefeito, um trabalho eficiente na reciclagem de lixo pode tornar a cidade ambientalmente correta tanto no saneamento básico como nos destinos das mais de 120 toneladas de lixo coletadas em Balneário Camboriú na alta temporada.

Na reunião o prefeito explicou ao grupo, que os equipamentos mostrados poderão servir para um eventual consórcio de municípios para que vários deles se beneficiem do sistema, já que o máximo que a cidade produz de lixo no verão é de 120 toneladas e na baixa temporada, este número chega a 60 toneladas. “Pode-se pensar no futuro um consórcio entre municípios da AMFRI ou também dois ou três principais que possam efetivamente reciclar todo material coletado nas ruas”, explicou Piriquito.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo