Notícias Regionais

Ônibus para terceira idade em cidade do litoral

Balneário Camboriú – A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta terça-feira, 5, a operação do ônibus adquirido para atividades relacionadas à terceira idade, em convênio com o Governo do Estado. A documentação do Volare W8, com carroceria Marcopolo e 28 lugares, foi liberada nesta segunda-feira, 4, pelo Deter (Departamento de Transportes e Terminais).

O veículo será usado estritamente em atividades que visem o desenvolvimento de ações voltadas à terceira idade e à qualidade de vida desta parcela da população. O uso do ônibus, no entanto, seguirá cronograma de atividades pré-estabelecido pela diretoria específica, o qual será previamente discutido com os dirigentes da secretaria. O rigor no uso deste novo equipamento público visa garantir a sua finalidade e o desenvolvimento dos projetos municipais que dependem de deslocamento.

Dia das mães
Para comemorar o Dia das Mães com a terceira idade, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social promove no próximo dia 14, quinta-feira, uma confraternização no Centro Comunitário Casa da Sogra, a partir das 14h. Os organizadores esperam cerca de 300 pessoas na confraternização, embora o convite seja aberto a todos os idosos de Balneário Camboriú, membros ou não dos 20 grupos organizados na cidade.

Segundo explica a coordenadora da terceira idade da Secetaria de Desenvolvimento e Incusão Social, Zenir Cristina Castellain Peyerle, a Coca, os grupos organizados solicitaram a festa, embora já estivesse na programação da secretaria. “Para os idosos, essas confraternizações celebram a vida, por isso teremos muita música e, é claro, o tradicional lanche e a distribuição de lembrancinhas para todas as mães que nos derem a honra de celebrar conosco”, destaca a coordenadora.

Este ano, os organizadores dos eventos direcionados aos idosos estão dando ênfase num item a mais: o cardápio das festas. Tendo em vista a necessidade de controle do açúcar, do sal, das gorduras e da saúde de forma geral em todas as idades, mas principalmente acima dos 60 anos, pães especiais, pastas, cremes e sucos naturais deverão fazer parte do cardápio, além de alguns doces com baixo teor de açúcar. O Centro de Treinamento Comunitátio (CTC) será o responsável pelo preparo do lanche especial.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo