Notícias Regionais

Oficina de sensibilização e formação de cooperativas em Bombinhas

Bombinhas – Buscando alternativas para o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI irá realizar uma oficina de sensibilização e formação de cooperativas.

O foco do encontro é apresentar aos representantes de alguns segmentos econômicos da sociedade informações sobre a criação, gerenciamento e operacionalização de cooperativas. Além disso, destacar as principais vantagens que estas entidades possuem, e ainda, fomentar a criação de cooperativas em áreas estratégicas.

A Prefeitura Municipal acredita que esta ação poderá melhorar as condições de vida dos cooperados, e consequentemente, alavancar a economia da cidade, principalmente em períodos de baixa demanda. Muitos produtos desenvolvidos nas cooperativas deverão ser consumidos por empresas locais. Um desejo da atual Administração é que estas entidades sejam fornecedoras para o Trade Turístico e para o Poder Público local, contribuindo assim para uma cidade cada vez mais sustentável.

Em uma primeira análise, os segmentos escolhidos para formação de cooperativas são artesanato, costura, reciclados e transportes. Mas outras áreas poderão ser contempladas caso exista interesse da sociedade e demanda de mercado.

O encontro será realizado no Auditório Solange Maria da Silva (Prefeitura Municipal), no dia 11 de julho a partir das 15 horas. A condução dos trabalhos será feita pelo Observatório de Políticas Públicas da UNIVALI, entidade parceira que detém todo conhecimento e estrutura para auxiliar na construção e acompanhamento de cooperativas de diversos campos de atuação.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo