Notícias Gerais

Oficina da Secretaria do trabalho dá dicas para o trabalhador se dar bem em processo seletivo

Na segunda-feira, dia 29, nas cinco unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho haverá oficina sobre Processo Seletivo. Como vem ocorrendo todas às segundas-feiras desde o início de maio, o programa “Orientação para o trabalho”, da Secretaria Municipal do Trabalho, oferece programação diversificada de cursos relacionados a temas que buscam aumentar a assertividade na busca de emprego aos trabalhadores com idade superior a 16 anos.

As oficinas acontecem em dois horários, às 9 e 14h, e, excepcionalmente na próxima semana terá o mesmo tema, Processo Seletivo, por ser um dos mais procurados. O programa, com dinâmicas, exercícios e uma palestra final, pretende oferecer dicas de como se comportar em um processo seletivo, com detalhes sobre como valorizar-se, elaborar um bom currículo, como se portar em uma entrevista, perguntas freqüentemente feitas e os objetivos e como são realizadas as dinâmicas de grupo.

“Se o trabalhador quiser investir em uma carreira ou arrumar um emprego, deve estar atento ao mercado de trabalho. E, nesta ocasião, o Programa oferecerá uma oficina excelente, que explicará tudo sobre o primeiro passo para conseguir um emprego, o temido Processo Seletivo. Temos o objetivo de mostrar que não é tão complicado quanto parece e que, com algumas dicas, a meta pode ser alcançada”, explicou a supervisora do Programa Orientação, Flávia Mentone.

As inscrições para a participação dos interessados podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7 às 18h em uma das cinco unidades do CAT, onde as aulas acontecem simultaneamente.


ai/UNO
 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios