Notícias Regionais

Oficina da Sabedoria abre trabalhos para grupo de idosas em Tubarão

Tubarão – O programa Oficina da Sabedoria, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marca o início dos trabalhos do Grupo de Idosas de Tubarão em 2013.

 

Faz parte do programa uma equipe técnica, composta de uma psicóloga e uma assistente social, que auxiliam o trabalho voluntário de 856 idosos participantes, em grupos que variam de 16 a 50 integrantes cada, distribuídos por 29 comunidades do município.

 


Neste começo de ano, uma capacitação é oferecida aos participantes da entidade, onde são trabalhados conceitos de motivação e auto-estima, e apresentadas ações que serão desenvolvidas ao longo do período.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti, o programa Oficina da Sabedoria é de grande valia para os participantes: “Esta atividade desenvolve um papel muito importante para os idosos de Tubarão, uma vez que as ações desenvolvidas contribuem para a inserção, promoção, participação e integração do idoso no convívio social”, explica.

Os encontros dos grupos acontecem semanalmente, em dias definidos pelos integrantes, sempre no período da tarde, e quem quiser participar, basta procurar em sua própria comunidade a voluntária responsável. Os trabalhos terão início, de forma prática, já neste mês de março.


 

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios