Notícias Gerais

Obras de pavimentação da Rota dos Cânions vai permitir maior fluxo de turista

Bom Jardim da Serra – Além da comemoração pelo aniversário de 60 anos (dia 27/08), com uma grande festa realizada neste sábado (28/08), o prefeito Rivaldo Macari, de Bom Jardim da Serra, mostrava-se feliz pelo bom andamento das obras de pavimentação da chamada Rota dos Cânions, que liga Bom Jardim da Serra (SC) a São José dos Ausentes (RS), chegando até Cambará do Sul (também no Rio Grande do Sul). Segundo ele, as obras começaram há  dois meses. E já se pode notar que as máquinas da Empreiteira Sulcatarinense, vencedora das licitações para os primeiros dois trechos de asfalto, colocam as pedras que servirão de base num trecho de aproximadamente quatro quilômetros.

Macari informou que o Governo Federal já liberou mais de R$ 3 milhões para esse primeiro trecho, da cidade de Bom Jardim em direção a São José dos Ausentes,  que encontra-se em ritmo acelerado de obras. “E nos próximos dias daremos a ordem de serviço do segundo trecho, de mais oito quilômetros, que inicia em seguida”, falou. “Serão mais R$ 6 milhões, cujo dinheiro já está disponível”, informou. O prefeito disse que a parte catarinense do trecho compreende aproximadamente 32 quilômetros, mas que os recursos já estão previstos e irão sendo disponibilizados assim que as obras forem acontecendo. “Na parte gaúcha, já temos também obras nos primeiros 10 quilômetros, de Cambará do Sul em direção a São José dos Ausentes. Lá serão mais 70 quilômetros no total. É uma obra longa e que com certeza vai demorar. Mas que começou e aos poucos vai sendo feita”, acrescentou.

A pavimentação da Rota dos Cânions vai permitir que um grande fluxo de turistas que visitam a Serra Gaúcha tenha acesso a uma das mais belas regiões turísticas do Brasil – a região dos cânions – que durante o mês de agosto inclusive sediou uma das mais charmosas cavalgadas realizadas no país – a Cavalgada Aparados da Serra – um trecho de 180 quilômetros – feito em sete dias – por um grupo de mais de 200 cavaleiros. Segundo informações repassadas pela assessoria da senadora Ideli Salvatti, são pelo menos 2 milhões de turistas que visitam anualmente a Serra Gaúcha. “Se conseguirmos que pelo menos 500 mil visitem também a Serra Catarinense, isso dará um grande impulso ao nosso turismo e vai gerar desenvolvimento”, falou há algum tempo a senadora e hoje candidata ao Governo do Estado pelo PT, Ideli Salvatti.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios