Notícias Regionais

Obras da margem esquerda do Rio Itajaí-Açu continuam a todo vapor

Blumenau – Apesar das chuvas dos últimos dias, as obras da margem esquerda do Rio Itajaí-Açu não param. Para evitar sujeira de lama nas ruas da cidade, as máquinas não estão descendo até a margem do rio. Entretanto, o tempo é aproveitado para estocar materiais que serão usados na obra.

Além da chuva, o secretário de Obras Paulo França diz que a maré é mais um problema que dificulta o andamento das obras, pois ela também interfere no nível do rio, que pode ter alteração de até 80 cm. Porém, os trabalhos de estocagem de material ajudam muito, já que é uma maneira de adiantar o trabalho. “Esses materiais estão sendo deixados na Prainha e em outra área próximo à Ponte de Ferro, e facilitarão o trabalho quando a chuva cessar”, acrescenta o secretário.

A conclusão da parte de colocação de pedras e proteção da encosta é prevista para seis meses trabalhados, dependendo assim, das condições do tempo. Entretanto, a finalização total da obra ainda não tem data prevista, já que ainda são aguardados recursos da prefeitura.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios