Notícias Gerais

O frio já não é tão intenso

Apesar das temperaturas baixas, frio já não é tão intenso no Sul do País

Aos poucos a massa de ar polar perde força sobre o Sul do País e o frio já não é tão intenso. Apesar disso, a cidade de Urubici, na serra catarinense, ainda registrou mínima negativa nesta manhã de segunda-feira, com termômetros chegando a -0,3°C. Ainda em Santa Catarina, a temperatura chegou a 2,1°C em São Joaquim e a 4,2°C em Rio Negrinho.

Por conta nebulosidade, a temperatura também não caiu tanto durante a madrugada nas cidades do Rio Grande do Sul. Em São José dos Ausentes a mínima chegou a 2,4°C, em Vacaria os termômetros marcaram 3,6°C, Quaraí registrou 4,3°C e Uruguaiana 4,6°C. No Paraná, as menores temperaturas foram registradas em General Carneiro com 1,7°C, Curitiba com 4°C, Ivaí com 6,1°C e Inácio Martins, com mínima de 6,2°C.

Segundo os meteorologistas da Somar, mesmo com a presença do sol, hoje as temperaturas não sobem muito no Sul do País, com máxima prevista de apenas 20°C na maior parte das localidades. Entre a tarde e a noite, a formação de uma frente fria e a presença de áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, sendo que há previsão de chuvas fortes e rajadas em torno de 35km/h em Foz do Iguaçu, no Paraná, São Miguel D”Oeste, em Santa Catarina, e extremo noroeste do Rio Grande do Sul. Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a presença de uma massa de ar polar gera mínima de 5°C na próxima madrugada.


Somar

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios