Notícias Gerais

O carnaval em Balneário Camboriú já começou

Balneário Camboriú – A folia já começou em Balneário Camboriú e foliões animados não se intimidaram com a chuva que ameaçou cair. Por volta das 21h dessa sexta-feira, 12, o Bloco do Bêco iniciou os primeiros acordes da trilha sonora para cumprir a tradição. Marchinhas de carnaval consagradas e MPBs, adaptadas ao ritmo dos sopros e percussão que ditam o ritmo alegre, pontuou a animação do bloco, que se concentrou na Avenida Atlântica, na altura da Rua 2200.

Pouco depois das 22h foi a vez do Bloco Mexe Mexe arrastar o cordão que percorreu algumas ruas da cidade, levando a galera à Praça Almirante Tamandaré, pela Avenida Atlântica. Resultado de uma parceria de muita festa, atrás da sua carretinha e seus 70 integrantes, o Bloco Vai Sabê! não mediu esforços para que a noite tivesse uma alegria toda especial.

Pelos lados do calçadão e da areia, o Bloco do Bêco é quem dava o tom. Um dos percussionistas da Banda do Beco, Jivago Munzfeld, conta que o bloco existe há 10 anos e que no ano passado fez uma parceria com a Associação Amor Para Down, que segue firme esse ano. “Além disso o apoio da Prefeitura foi muito bem vindo”, diz.

Jivago conta ainda que esse ano foram repassadas 300 camisetas aos foliões que sairão no bloco, durante os quatro dias de carnaval. A bateria, composta por 10 integrantes, fizeram o ritmo aos três sopros que deram mais acordes para a primeira noite da magia carnavalesca. O Bloco do Bêco, em seus primórdios, contava apenas com três integrantes “e hoje isso agora é uma família”, comemora Jivago.


A festa do Mexe Mexe, que começou em meados de janeiro, em desfiles todas as sextas-feiras pelas vias de Balneário Camboriú, culminou nesta primeira noite de folia na Praça Almirante Tamandaré. Neste ano, comemora esse ano seu 21º carnaval ininterrupto na cidade. A diretora do bloco, Marisa Régis, disse que o apoio da Prefeitura, nesse ano, fez a diferença. “Tivemos pela primeira vez acesso à Praça Almirante Tamandaré, o que é bem legal, e eu espero que dê tudo certo, pois dessa forma não atrapalha o trânsito”, comemora.

Marisa conta que o Mexe Mexe tem o número de integrantes fixos “porque não cabem mais foliões na carreta”, brinca. O carro que vai na frente com a bateria, foi comprado e estreou no bloco em 1994 e desde então é item obrigatório na festa, ano após ano.

Nesta sexta-feira, o Bloco Mexe Mexe desfilou o Bloco de Sujos, que tradicionalmente abre o carnaval. “No nosso último dia de carnaval, que será na próxima sexta-feira, dia 19, faremos o enterro dos ossos, para que no ano que vem o carnaval retorne com muita alegria”, deseja Marisa.

Não perca a programação desta noite de sábado, 13, para o Carnamboriú 2010:


18h30 às 21h –  No Pontal Norte – Carnamboriú com a Banda S/A;
21h – Apresentação do Bloco do Beco – Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;
21 às 21h30 – Animação com DJ no palco do Carnamboriú 2010, no Pontal Norte;
21h30 – Show nacional com o grupo Inimigos da HP no palco do Carnamboriú 2010, no Pontal Norte, abertura com show pirotécnico;
22h – Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida – Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê! com seus 300 in tegrantes e sua grande animação;

AI/24Horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios