Notícias Regionais

Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí realiza palestra sobre Propriedade Intelectual

Itajaí – Um encontro de muito aprendizado. Assim foi a reunião do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A ação, que aconteceu na segunda-feira, 18 de fevereiro, levou aos participantes o tema “Propriedade intelectual com foco no registro de softwares”.

 

De acordo com o coordenador do NIAVI, Tarcísio Bonessi, a palestra teve o objetivo de divulgar informações sobre o processo de registro de marcas e softwares, algo que não é comum na visão estratégica das empresas de menor porte, do setor de Tecnologia da Informação (TI).  Os participantes interagiram com perguntas, relembrando o caso da marca IPHONE, que tem registro no Brasil pela Gradiente.


 

“Estamos acompanhando na região a fiscalização sobre pirataria. Ter informações sobre isso e sobre como proteger nossas empresas, marcas e produtos é muito importante, além de agregarmos conhecimento para orientar nossos clientes no dia a dia”, enfatizou Bonessi.

 

O grupo discutiu ainda sobre as atividades a serem realizadas neste ano, entre elas, as ações do Projeto Nova [email protected], que incentiva o aprendizado e o acesso dos profissionais ao mercado de trabalho. “Este é o momento de elencarmos as prioridades, para depois buscarmos os cursos e treinamentos desejados”, complementou o coordenador.


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios