Notícias Regionais

Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã

Balneário Camboriú – O Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã comemorou a semana do Maio Ambiente com diversas atividades. Na manhã de sexta-feira, dia 05, as crianças assistiram a um divertido teatrinho com fantoches onde os personagens ensinavam sobre o respeito e cuidados quem devemos ter com o meio ambiente.

À tarde, com a presença do Secretário do Meio Ambiente Sr. André Ritzmann e do Diretor Geral do Colegiado da Educação, Sr. Jaime Guth, as crianças juntamente com seus pais e sob a orientação dos professores plantaram várias mudas de plantas ornamentais e frutíferas. Na horta, as crianças se divertiram plantando hortaliças e verduras que serão usadas nas suas refeições, durante o período em que estiverem no núcleo.

Segundo a coordenadora, professora Andréa, a horta foi criada para trabalhar a conscientização dos alunos quanto às questões relativas ao meio ambiente. O Sr. André parabenizou pela iniciativa salientando que ações como essas são muito importantes para que tenhamos um mundo mais consciente e com melhor qualidade de vida.

Também por iniciativa da coordenadora e sua equipe de professores, onde havia um espaço obsoleto, as crianças juntamente com seus pais, estão criando um pequeno parque ecológico que irá proporcionar um espaço de lazer diferenciado para as crianças.


Andréa, coordenadora do Núcleo agradeceu a presença e o apoio de todos, principalmente dos Srs. André Ritzmann, Jaime Guth e Osvaldo Garcia Neto, Diretor do Departamento de Paisagismo que não mediram esforços para que este projeto se concretizasse.

Leisa Kappel
ai/uno

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios