Notícias Regionais

Novos espaços para brincadeiras nas escolas de São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste  – Curso oferecido pela Secretaria de Educação trabalha a temática do criar e recriar novos “cantinhos” (espaços), para as crianças da educação infantil.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta feira dia 17 de maio, mais um curso para os professores que atuam da educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação teve a orientação da Professora Ana Paula Prado, Mestre em Educação que trabalhou a temática: Criar e recriar novos “cantinhos” (espaços), de conhecimento na sala de aula da Educação Infantil.

Os professores relataram através de fotografia como são os espaços onde eles realizam suas atividades diárias. Em seguida fizeram leitura e debate usando como fonte de referência o autor Celso Antunes, que fala sobre a Educação Infantil como prioridade imprescindível.


Os professores relataram no debate, a importância do brincar e educar na primeira infância, pontuando o espaço onde o conhecimento e as linguagens da criança se desenvolvem.

Um dos objetivos da capacitação foi criar e recriar os espaços de conhecimento na sala de aula onde os professores trouxeram vários instrumentos para confeccionar os novos espaços, que após montados, receberam a visita ilustre de 15 crianças de diferentes idades  para brincar no espaço, que ficará  montado até a próxima semana, permitindo ser um laboratório de observação e pesquisa para crianças e os professores que deverão visitar com os seus alunos esses espaço.

Esta formação terá continuidade ao longo deste ano, permitindo um debate minucioso sobre a educação infantil que é a primeira etapa da educação básica.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios