Notícias Regionais

Novo secretário da Seinfra toma posse

Joinville – O engenheiro civil Ariel Arno Pizzolatti, assume nessa sexta-feira, dia 26, a Secretária de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra). A cerimônia será às 14 horas, na Sala do Colegiado da Prefeitura, com a presença do prefeito Carlito Merss, do vice Ingo Butzke, do Ministro das
Cidades, Marcio Fortes, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Manoel Mendonça.

O novo secretário possui uma vasta  experiência no serviço público. Em 1990, durante a gestão do ex-prefeito Luiz Gomes, Ariel foi titular da pasta da Secretaria de Planejamento, quando em 1991, criou o Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville

(IPPUJ), situação em que chegou a acumular duas funções, a de secretário de planejamento e a de primeiro presidente do IPPUJ, ocupando a pasta até 1992.

Na administração do ex-prefeito Wittich Freitag, entre 1993 e 1994, Pizzolatti foi secretário de Serviços Públicos. De 1995 a 2001, exerceu o cargo de assessor urbanístico na Câmara de Vereadores de Joinville.

Em 2003, Ariel assumiu a chefia do 11º Distrito do Departamento Nacional de Produção Mineral de Santa Catarina (DNPM/SC), permanecendo no cargo até junho de 2009, ao qual, renunciou para administrar a maior secretaria do município.

De acordo com Ariel, a expectativa em iniciar seus trabalhos é grande. "A expectativa é grande pelo porte e importância da secretaria. O objetivo é fazer que a pasta cumpra seu papel perante à sociedade”, avaliou.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo