Notícias Gerais

Novas práticas no ambiente escolar

Florianópolis – O debate de cinco temas relacionados à rotina dos gestores educacionais marcou a manhã do último dia do programa Educação: Construindo Qualidade, promovido pela Secretaria de Estado da Educação.

Os assuntos Gestão Educacional: limites e possibilidades, Participação e Gestão Escolar, Avaliação Institucional: instrumento para a gestão escolar e Função do Gestor e foco na Gestão de qualidade, foram discutidos paralelamente em diferentes espaços do Centreventos Cau Hansen, nesta quarta-feira (10). Concomitantemente aconteceu a Mesa Redonda 2: Diversidade e inclusão no espaço escolar: diferenças e preconceitos.

A troca de experiências entre os educadores possibilitou a socialização de uma série de iniciativas realizadas em todo Estado. O tópico Diversidade e inclusão no espaço escolar: diferenças e preconceitos contou com a presença de três convidados: O Assessor Especial da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Ivair Augusto Alves dos Santos, a professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Maria Manuela Valença e Jeruse Romão, professora da Udesc.

No período da tarde ocorre a Conferência de encerramento do programa Educação: Construindo Qualidade, com o tema Gestão Escolar- Perspectivas e Desafios na garantia do Direito à Educação, com a participação do Prof.Dr. Celso dos Santos Vasconcellos. Logo após, acontece a Solenidade de encerramento, com a apresentação de oito relatos de experiência e a fala do secretário da Educação, Paulo Bauer.     


Fonte:Secretaria de Estado da Educação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios