Notícias Regionais

Novas empresas são abertas em Blumenau

Blumenau  – Blumenau continua com a economia aquecida. Prova disso é o relatório do mês de março fornecido pela Praça do Cidadão, que destaca o registro de 227 documentos referentes à abertura e renovação de empresas no município. Mesmo com o número de 159 alvarás baixados, o saldo restante ainda é de 68 alvarás.

O número é significativo por manter praticamente o mesmo nível em relação ao mês de fevereiro.

Os setores que mais tiveram destaque durante o mês de março foram o de prestação de serviço, com 44 documentos emitidos, e indústria, responsável pela emissão de 22 documentos. A área do comércio responde com a emissão de 18 alvarás.

Alvará provisório: Doze registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647. Cinco empresas das áreas de comércio e prestação de serviço constam dessa relação, além de duas indústrias.

Humberto Trindade/ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo